quinta-feira, 26 de março de 2015

EU ACREDITO! (Parte 2) - "Qualidade das Equipes"

No último post comentei sobre a importância da torcida, e de como o formato da LFA favorecia o aumento dela, aliás irei por varias vezes citar a LFA por acreditar que o projeto deles era um dos mais apropriados, deixando poucas coisas a se questionar e o farei no futuro próximo.

E se a torcida é importante pode ter certeza que ela só se sentirá atraída a qualquer esporte se tiver o ponto que comentarei hoje:

foto procedente do site thesportsquotient.com

__________QUALIDADE__________

O que quero dizer com qualidade?
Muitos gostam do futebol americano e até o praticam, porém não significa isso que todo grupo de amigos que quiser pode fundar um time, quer dizer poder pode mas não significa que seja o mais certo a se fazer, pois isso interfere diretamente na qualidade.
Hoje o Brasil é composto por mais de 150 times de futebol americano "full pads", isso mesmo, quase 5 vezes o número de times da NFL que possui 32 equipes. Para entendermos melhor como isso interfere na qualidade imagine que uma equipe da NFL, por exemplo o Seattle Seahawks (Campeão do Super Bowl XLVIII e Vice Campeão do Super Bowl XLIX) e sua defesa magnífica tendo seus defensive backs conhecidos como "Legion of Boom" devido ao impressionante desempenho desde 2012, suponhamos que os membros da "Legion of Boom" tivessem sido espalhados em outras 4 novas equipes, ou seja que entre Richard Sherman, Kam Chancellor, Earl Thomas, Byron Maxwell (atualmente no Eagles), Brandon Browner (Atualmente no Saints) apenas um tivesse jogado no Seahawks, talvez apenas o Chancellor ou só o Sherman, o que teria acontecido com a qualidade? Não teria sido atingida da forma como foi, fazendo a audiência do último Super Bowl nos EUA atingir a marca de 111,5 Milhões de pessoas no país (Browner já havia saído da equipe).
Resumindo... ao meu ver se tivéssemos os melhores jogadores das 150 equipes divididos em cerca de 20 equipes a qualidade dos jogos subiria consideravelmente.

Mas vamos analisar as diferenças:

Proposta da LFA:
A proposta da LFA como já comentado era de 6 equipes em diferentes regiões, uma dessas regiões era o estado do Rio de Janeiro (Rio Atlântico), qual seria o resultado? Os melhores jogadores do Flamengo F.A, Botafogo Reptiles e Vasco da Gama Patriotas atuando numa só equipe, representando o que no fim das contas todos eles são CARIOCAS.

Atual situação:

A FeFARJ hoje possui 12 equipes filiadas a eles entre times masculinos de grama e areia. Os Patriotas são os atuais Vice Campeões do Torneio Touchdown enquanto o Reptiles foram Semi-Finalistas.

Destaque: 17 jogadores das três principais equipes do estado foram convocados para o Training Camp da Seleção Brasileira para representar o Brasil na Copa do Mundo da modalidade, o que nos da mais força ainda para acreditar que esses 17 atuando em uma só equipe contra outra equipe tão forte quanto fariam um verdadeiro espetáculo.

Por que seria importante outra equipe "tão forte quanto"?

No próximo post o assunto será EQUILIBRIO e COMPETITIVIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário